segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BIOGRAFIA DA DIRETORA

REJANE ZILLES é atriz, diretora e produtora. Iniciou sua carreira profissional em Porto Alegre, como atriz de teatro. Nos anos 90 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou Artes Cênicas na UNIRIO. Desde então vem atuando no teatro, cinema e televisão.

Em 2006 produziu e dirigiu o curta-metragem O LIVRO DE WALACHAI, que vem fazendo uma bela carreira em festivais de cinema. Como diretora, acaba de finalizar o documentário longa-metragem WALACHAI. Rejane nasceu e viveu sua primeira infância nesta comunidade de origem alemã no Sul do Brasil, e como a maioria das crianças do lugar, aprendeu a falar português apenas aos sete anos de idade. Ao filmar, documenta seu povoado de origem.

Como produtora, coordenou diversas mostras e projetos de exibição pelo Brasil, como a Mostra Premiére Brasil do Festival do Rio BR e o projeto Cinema BR em Movimento – circuito de exibição de filmes brasileiros em universidades e comunidades em todo território nacional. É curadora da Muestra BrasilNoar, uma mostra de curtas-metragens brasileiros em Barcelona. Produziu ainda, o lançamento comercial de filmes nacionais de grande destaque, como: Central do Brasil – de Walter Salles; O Dia da Caça – de Alberto Graça; Doces Poderes, de Lúcia Murat; e Hans Staden de Gal Pereira, entre muitos outros. É apresentadora oficial da Mostra Internacional de Música em Olinda / MIMO desde a primeira edição do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário